O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Polícia: PM realiza prisão de traficante

Depois de receber mandado de prisão por tráfico de drogas há cerca de um ano, R.P.G.., conhecido por "Ninão", continuava solto e havia desaparecido das redondezas por algum tempo.
Entretanto, há cerca de uma semana, populares o avistaram perambulando pelo bairro Liri e chamaram a polícia. "Um pessoal à paisana esperou que ele chegasse em casa para realizar a prisão. Quando ele notou as viaturas, tentou fugir, mas nós conseguimos alcançá-lo logo depois", explica o Tenente E-verson Luís, da Polícia Militar de Içara.
R. respondia a dois mandados de prisão: um de 14 de fevereiro de 2007 e outro de 16 de março do mesmo ano: ambos por tráfico de drogas na região.
Depois de ser condenado, R. desapareceu por uns tempos, retornando à cidade apenas há alguns dias, segundo policiais. O traficante foi enviado ao presídio Santa Augusta, em Criciúma. "Desta vez, ele não estava em posse de entorpecentes", afirma o tenente da Polícia Militar.
Já em Araranguá, um homem conhecido pelo apelido de "Cara", também foi preso acusado de tráfico de drogas, durante o fim de semana. Segundo a polícia, com ele, os agentes apreenderam a quantidade de 100 gramas de entorpecentes.
"Encontramos 50 gramas de crack e 50 de cocaína escondidos embaixo do assoalho, embaladas em duas porções", diz o coordenador da Central de Polícia (CP), delegado Jorge Giraldi.

Geral: Posto de Saúde estarão abertos de plantão

Quem ainda não conseguiu por algum motivo se vacinar contra a rubéola terá nesta terça-feira uma grande chance: os Postos de Saúde da Família (PSF) de todos os bairros de Içara estarão abertos hoje até às 21 horas, para que ninguém deixe de se prevenir contra a doença.
A campanha da vacinação foi iniciada em agosto, mas Içara estendeu o prazo porque ainda faltam pessoas receberem a dose de imunização.
Depois de diversos eventos e visitas às empresas, a equipe da Vigilância Epidemiológica de Içara busca agora vacinar homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos na noite desta terça-feira.
De acordo com Cleidiane Mendes Romancini, coordenadora da vigilância epidemiológica , desde o início, a equipe tenta, de todas as formas atingir a meta de vacinar as quase 19 mil pessoas. "Já estivemos nas empresas e universidades, além de nos postos de saúde. Mas, há falta de conscientização", afirma.
Até o momento, em Içara foram vacinadas 8.710 mulheres e 8.456 homens, em um total de 17.166 pessoas. Estes números compreendem a 90,64 %, quando a meta estipulada pela Secretaria de Saúde é de no mínimo 95%. A rubéola é perigosa e pode acarretar retardo mental em fetos. Apenas os postos dos bairros 3a Linha e Boa Vista não estarão abertos em horário especial.

Edição 1.486 - Política: Gentil e Zanolli pretende criar uma nova forma de administrar

Após uma semana depois de ter saido vitorioso nas urnas, o prefeito eleito, Gentil da Luz (PMDB) e o vice Zé Zanolli (DEM-25) afirmam que trarão uma nova forma administrativa à cidade. "Deixaremos a marca de uma administração profissional, séria e competente, como já dissemos, mas com um grande diferencial: voltada ao cidadão. Vamos administrar com a comunidade, estaremos nas ruas, nos bairros, ouvindo a população e transformando o mote de campanha em realidade (Por uma Içara mais humana). Tudo isto será feito com planejamento, com avaliação e cobrança de resultados, enfim, com muito profissionalismo. Da forma como o nosso município merece", enfatiza Da Luz.
Sobre o governo de transição o assunto ainda não foi discutido. "Mas com certeza temos a intenção de colocar uma equipe na prefeitura assim que sentarmos para definir este assunto com a atual administração. Pretendemos ainda fazer um diagnóstico pormenorizado em todas as áreas, a começar pelo Administrativo e pelo Financeiro", acrescenta.
Já a montagem do governo será tratada junto aos partidos aliados. "Como a posse acontece em janeiro de 2009 teremos tempo suficiente para definir de forma criteriosa mas posso adiantar, no entanto, que o nosso secretariado será composto por pessoas capacitadas e dignas de confiança", diz Gentil.