O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

DISTRITO - CarnaRincão tem sua programação divulgada

Em apenas três dias foram registrados mais de 200 ocorrências no Balneário Rincão e o Corpo de Bombeiros faz uma alerta aos banhistas que tenham muito cuidado ao entrarem na água.



Na tarde de segunda-feira, o prefeito de Içara Gemtil da Luz, juntamente com o sub-prefeito do Balneário Rincão e secretário de obras, José Eloir do Nascimento, organizador do CarnaRincão Clóvis Marcelino, os coordenadores das dez equipes participantes da gincana Verão Mais e representantes dos blocos Casa Verde e Ilê Aylê, divulgaram a programação para o Carnaval 2010.
Segundo o prefeito, a idéia é suprir a carência de festas populares na região, e proporcionar diversão para toda a família.
A expectativa é de que 50 mil pessoas assistem aos desfles, que aconteceram na rua Paraná, bem no centro do Balneário. A partir das 19 horas, as ruas ficarão fechadas, e após os desfiles, haverá shows até as 3 horas da manhã, no palco montado próximo ao calçadão. Ali também ficará as viaturas da polícia, além de um carro da saúde com enfermeiro e médico à disposição.Conforme Marcelino, os desfiles das blocos da gincana terão que cumprir rigorosamente o horário. “Os desfiles estão marcados para as 21 horas. Caso a equipe se atrase, terá o tempo de desfile reduzido. Poderá acontecer de o carro de som ser desligado no meio do desfile”, explica.
Para garantir a segurança, o policiamento será reforçado, assim com o o efetivo dos bombeiros. Há a possibilidade de monitoramento por filmagens.
Segundo a previsão de Nascimento, após cada noite de festa, os funcionários de obras estarão fazendo a limpeza nas ruas, além de um caminhão pipa, lavando as ruas, retirando possíveis dejetos humanos.
Para disponibilizar recusros para a festa, o governo do estado disponiblizou R$ 150 mil, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, já que alguns vereadores votaram contra o repasse de R$ 25 mil. “O veto só nos motivou ainda mais para conseguir os recursos”, afirmou o prefeito.
Em relação ao carnaval de 2011, Marcelino e Da Luz não refutam o projeto de realizalo à beira-mar. “Fizemos na rua Paraná justamente pela questão das marquises, caso hjaa chuva. Depois iremos nos reunir para estudar o que precisa ser melhorado e ter mais apoio”, finaliza o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário