O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

POLITICA - Prefeito Gentil da Luz vai pedir votos para Dilma

O prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB) declara apoio a Dilma Rousseff (PT) e ao vice, Michel Temer, presidente do PMDB nacional, contrariando direção estadual do partido.

O prefeito de Içara, Gentil da Luz (PMDB), já declarou apoio à candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff.
Ao ser questionado sobre o fato de estar contrariando a direção do partido estadual, da Luz declara ser coerente. “O presidente nacional do PMDB é vice de Dilma. Tenho uma relação de 20 anos de parceria com ele. Sou Dilma e acho que todo peemedebista tem que ser”. O prefeito destacou, ainda, que os principais ministérios do governo Lula são encabeçados pelo PMDB.
Sobre a posição contrária do presidente do PMDB/SC, Eduardo Pinho Moreira, da Luz, declara ter independência política. “Conversei com o Eduardo e ele contraria, pois segue o Luiz Henrique da Silveira (PMDB), defensor da Tríplice Aliança. Mas, tenho independência política e se a convenção nacional disse, apoio a Dilma”.
Na tarde de quinta-feira, dia 12, Da Luz acompanhou Dilma em visita a Florianópolis. O prefeito participou de um almoço com a candidata petista junto com empresários e lideranças catarinenses.
Durante o almoço, da Luz afirmou que em Içara a candidata já está na frente. “Vamos crescer a cada dia com o propósito de vencer logo no primeiro turno”, destacou.
Dilma pediu para o prefeito ajudar na Região Sul. “Preciso que você contribua também nas demais cidades do Sul do Estado, sinto na rua que o Brasil precisa continuar mudando”, ressaltou a petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário