O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Edição 1.478 - Política: Ipat/Unes aponta diferença em Içara

A pesquisa do Ipat/Unesc encomendada e divulgada pelo Tribuna do Dia nesta quarta-feira apresentou uma diferença entre os candidatos à prefeito de Içara, Heitor Valvassori (PP) e Gentil da Luz (PMDB).
Na consulta, divulgada há duas semanas, havia uma diferença de 4,5% entre a coligação "Por Uma Içara Mais Humana", encabeçada por Gentil da Luz, e a "Por Uma Içara Mais Forte", de Heitor Valvassori.Na pesquisa de ontem a diferença subiu para 8,2% de diferença. Já número de indecisos caiu de 21,7% para 14,5%.
Na pesquisa estimulada, em que há sugestão de nomes aos entrevistados, Da Luz aparece com 44,2% da intenção de votos enquanto Valvassori recebe 36%.
Na espontânea, em que não há nomes como sugestão, a diferença é quase a mesma. É 42,7% contra 35,7%.
Na pergunta sobre em quem o eleitor não votaria no dia 5 de outubro, o prefeito de Içara continua com a maior rejeição. Valvassori tem 32,5% e Da Luz, 25,8%. Na pesquisa anterior, os índices eram de 27,2% para Heitor e 21% para Gentil. Fazendo uma evolução comparativa entre uma pesquisa e outra, ambas do Ipat/Unesc, pode-se perceber o crescimento de Gentil da Luz. Antes ele tinha 38,8% e agora está com 44,2%. Heitor Valvassori também cresceu, mas dentro da margem de erro. Na primeira, apresentava 34,3% e no momento está com 36%.
A pesquisa foi registrada com o nº 547/2008.a venda informal ou ambulante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário