O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Edição 1.539: Política : Prefeito eleito e vereadores próximos a assumir o Executivo e o Legislativo

No primeiro dia do ano os candidatos que foram eleitos pelo povo içarense no dia 5 de outubro de 2008 receberão nas mãos a importante missão de representar o município pelos próximos quatro anos no Executivo (prefeito) e no Legislativo (vereadores).
Chegou a hora de finalmente colocar em prática todas as promessas feitas durante a campanha eleitoral e que, com certeza, serão cobradas daqueles que acreditaram e votaram nos representantes dos dois poderes.
Conseqûentemente, o atual prefeito Heitor Valvassori (PP), estará se despedindo do Executivo atendendo a vontade da população perante as urnas, que escolheu Gentil Dory da Luz (PMDB) pelos próximos quatro anos.
Apesar disso, Valvassori mostra tranqüilidade e principalmente sentimento de missão cumprida. "Encaro este dia com maior naturalidade, afinal, esse processo se trata de um resultado democrático", ressaltou o prefeito. "Vejo essa mudança com bons olhos e sem qualquer ressentimento e espero, sinceramente, que o ano de 2009 seja bem melhor que o de 2008 em todos os sentidos", completou Valvassori.
A cerimônia terá início às 19h na Câmara Municipal ded Içara, onde ocorrerá a entrega da posse ao prefeito e aos vereadores eleitos. Posteriormente, os vereadores farão a escolha do presidente da mesa diretora da Câmara. Logo em seguida todos se dirigirão à Prefeitura Municipal para troca dos cargos de prefeito e de vice. A partir dai os "eleitos" passam a ser os atuais representantes nos Poderes Executivo e Legislativo.
Alguns nomes já estão certos como secretários: Giovana dos Santos Borges, na Educação; Fabrício Possamai, coordena a Saúde; Walterney Réus vai para a Procuradoria; e José Eloir do Nascimento será o responsável pela Subprefeitura do Balneário Rincão.
O advogado Paulo Preiss Neto (PPS), até então citado como certo na Secretaria da Fazenda não assumirá mais. Isso porque Preiss ainda é responsável pelo jurídico e, portanto, deve ficar envolvido com os processos pendentes até que recebam parecer final. Outro nome citado, porém ainda não confirmado, foi o de Micélia Silva Luiz, que responderia pela Administração, mas pode assumir a Secretaria de Finanças. Outro nome confirmado é do ex-vereador e presidente do PSDB, Silvio Vianna que será o chefe de gabinete e pode assumir outras funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário