O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Edição 1566 - Política: Presidente do PMDB avalia os 50 dias de mandato do prefeito Gentil da Luz

Adilton Tramontin fez um levantamento da atuação do prefeito no município até o presente momento. Na análise, o presidente também foi questionado quanto às contratações de profissionais de fora de Içara.

"Todas as atenções inicialmente foram voltadas para o Balneário Rincão e para os problemas deixados pela antiga administração. Os primeiros dias serviram para o novo prefeito se familiarizar com o município e se surpreender com a extensa pendência", com essas palavras o presidente do PMDB de Içara, Adilton Tramontin, definiu a partida do mandato de Gentil Dory da Luz.

De acordo com ele, a partir dos próximos dias o partido começará a colocar em prática as ações levantadas nos primeiros dias. Apesar do sucesso do Içara Fest e de outros eventos que, segundo Tramontin, tem colocado a cidade no auge do pólo turístico, outras medidas tomadas pela atual administração têm causado polêmica na comunidade.

Atualmente as atenções são focadas nos funcionários contratados pelo prefeito e que não residem no município. São eles: Silvana Vasconcellos Cechinel, coordenadora do Peti e da Casa da Família e Cacilda Smielevski, controladora geral interna, ambas de Morro da Fumaça. Também foi trazida de Criciúma a chefe do setor de licitação, Andressa de Oliveira.

O representante do PMDB, quando foi questionado sobre as contratações afirmou que o partido está do lado do prefeito e apóia a decisão. "O prefeito quer ter pessoas de experiência e principalmente de confiança trabalhando ao lado dele. Essas pessoas já trabalhavam em setores públicos. Por esse motivo, elas têm experiência suficiente para assumir os devidos cargos", explicou Tramontin, que também informou que essa é uma questão que já foi decidida pelo prefeito Gentil da Luz junto ao partido.

Apesar das declarações favoráveis do presidente do PMDB, a população tem se pronunciado contra a iniciativa do prefeito, já que esta desvaloriza a competência dos cidadãos içarenses. "Existem pessoas que são altamente capazes de desempenhar essas tarefas aqui no município", afirmou a secretária Daiane Budny.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário