O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Polícia: Conseg busca parceria para melhorar iluminação na Praça da Matriz


Canto escuro da praça é visto como local para consumo de drogas ilícitas e namoros sem limites. O Conselho pretende, junto com Polícia Militar e a Cooperaliança, solucionar o problema na praça.


Clarear a parte traseira da Praça da Matriz é um dos objetivos imediatos do Conselho de Segurança (Conseg) de Içara, que vê o local como uma ameaça para a comunidade. "Com pouca luz, o beco se transformou em ponto de uso de drogas, o que constrange e amedronta a população", explica o presidente do conselho, Custódio Abílio da Silva.
Ele afirma que o problema é antigo e aumentar a ilumi-naçãofoi uma idéia da Polícia Militar (PM), que acredita que a ação possa diminuir o medo da população.
Em uma reunião, realizada na tarde desta terça-feira, 17, parte do Conseg e um representante da PM discutiram o assunto com o presidente da Cooperaliança, Pedro Deonísio Gabriel, que garantiu ajudar no que estiver ao seu alcance.
No entanto, Gabriel não soube dizer se é possível ou não a coo-perativa mexer na iluminação da Praça Matriz São Donato, que sempre foi responsabilidade do poder público de Içara. "Sou parceiro, mas não sei até onde posso chegar. Vou mandar nosso engenheiro analisar o local para ver o que é possível fazer para melhorar a situação", garante o presidente.
O engenheiro da Cooperaliança irá avaliar o local durante a noite de hoje. Caso não haja o que fazer, o Con-seg irá apelar para a prefeitura de Içara.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário