O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 18 de março de 2010

POLITICA - Uso de carro da UACI por secretário gera polêmica

A entidade recebeu um carro através da Secretaria de Segurança Pública de Estado, para prestar um melhor atendimento às associações nos bairros, mas quem usa o carro é o secretário da UACI.



Após a polêmica da eleição, mais um conflito está acontecendo na União das Associações Comunitárias de Içara (UACI). O Corsa placas MAT 7274, que a entidade ganhou através da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, sob o intermédio de Ronaldo Benedet, e que está sendo, indevidamente, utilizado pelo secretário da entidade, Rubens Torres. Outro agravante, o veículo não tem identificação.
De acordo com informações, Torres pretende cobrar notas da entidade, referentes a gasolina e manutenção do carro, visto que a sede funciona apenas três vezes por semana.
Conforme o ainda presidente da associação, Vanildo Warmiling, o carro foi doado com o intuito de prestar assistência às associações nos bairros. Em relação à plotagem, afirma que já tentaram pegar o carro, mas que não conseguiram. “Caso ele afirme que o carro ficará com ele, iremos cobrar na justiça. Sobre a manutenção, se ele fez foi por conta própria, pois enquanto eu estava na presidência não autorizei. Ele não tem nenhum recibo assinado. O carro tem que ficar a disposição da entidade, e essa é questão para a nova presidente resolver”, relata.
Já a presidente eleita em 5 de março, Simoni Serafim, enfatiza que o carro pertence a entidade e se existe dívidas ou não, irão ver de que forma vão resolver a situação. “Estamos montando uma comissão jurídica para emitir um parecer, e Rubens Torres disse que acataria. Porém, o carro está com ele desde que a UACI ganhou, todos foram deixando, mas esse é um problema que iremos resolver”, finaliza.
O secretário da UACI, Rubens Torres, não quis dar declarações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário