O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ESPORTE - Enxadristas içarenses completam dobradinha em circuito de inverno

O xadrez de Içara fez bonito neste último fim de semana no 2a Circuito de Inverno da LXVA e o time içarense conseguiu uma dobradinha além de um segundo lugar na competição por equipes.

(Divulgação)

As competições de xadrez sempre trouxeram bons resultados para os atletas iça-renses. Uma modalidade es-portiva de puro raciocínio e estratégia,exercita a mente de qualquer enxadrista.
Neste último fim de semana equipes de Içara participaram de uma nova competição na modalidade.
Neste sábado, a equipe da ACX/Içara obteve os dois primeiros lugares na 2ª etapa do 2° Circuito de inverno da LXVA, disputado na Casa da Cultura de Sombrio.
Guilherme Antunes foi o grande campeão, ele venceu cinco partidas e cedeu apenas um empate.Marcelo Senger também terminou a competição de maneira invicta e obteve o segundo lugar, e com o resultado alcan-çou a liderança do circuito.
Na competição por equipes a ACX/Içara ficou com o segundo lugar e segue de perto os lideres do circuito.
A competição contou com 53 enxadristas dos municípios de Içara, de Criciúma, deAraranguá, de Sombrio e de Braço do Norte.
A próxima etapa do circuito será no dia 30 de julho, em Braço do Norte, on-de a equipe içarense pretende alcançar um melhor resultado com uma preparação maior dos atletas.
As pessoas interessadas em participara da equipe de xadrez podem entrar em contato com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara.
A FME, principal contribuinte dos atletas, informa que os jovens de Içara tem um grande potencial na modalidade esportiva. “O foco para a cidade de Içara é ter 100% de aproveitamento em todas as modalidades esportivas, a entidade quer representantes em todos os núcleos”, comenta o presidente Flávio Felisberto.
Um bom exemplo disso são os bons resultados adquiridos pela equipe de Ka-ratê Interestilos. Com pouco mais de um ano de implantação dentro do município os atletas já mostraram resultados tão expressivos em Santa Catarina, sendo exemplo no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário