O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

POLÍTICA - Rosso pede desligamento da Comissão Provisória do PP

O PP de Içara formou a comissão provisória a fim de reorganizar o partido, que estava sem comando; uma das alas foi contra e agora um dos integrantes da comissão pede desligamento.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

O ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Içara, Valmor Ângelo Rosso, pediu desligamento da Comissão Provisória do Partido Progressista (PP) de Içara nesta semana, através de ofício.
O motivo, segundo ele, se deve a um descontentamento quanto às decisões nas reuniões.
“Algumas pessoas faltam a uma reunião e depois vão à outra e querem decidir as coisas”, comentou o progressista, que já foi filiado ao PMDB.
O presidente da comissão, Tarcísio Lima, lamentou o pedido de Rosso e disse que respeita.
“Lamento a decisão dele. Mas, a gente respeita. É um direito dele. Sentimos porque é um companheiro de longa jornada e tem bastante representatividade política. É líder na comunidade, assessor do deputado federal Jorge Boeira (PT), ex-secretário na administração do ex-prefeito Heitor Valvassori. Enfim, uma pessoa experiente”, elogiou Lima.
O presidente comentou que ainda não conversou com Rosso sobre o assunto e não sabia do motivo da decisão. “O ofício só pedia o desligamento, sem relatar o motivo”, disse.
Sobre a explicação relatada por Rosso ao Jornal Içarense, Lima explicou que as duas reuniões realizadas até agora tiveram quase 100% de presença dos integrantes da comissão. “Na primeira faltou a-penas o ex-prefeito Júlio César Cechinel e, na segunda, além de Cechinel, o suplente de vereador Fábio Della Bruna Vieira. Mas, não houve quem quisesse decidir as coisas sem participar dos encontros”, ga-rantiu o presidente da comissão provisória.
O conhecimento oficial do pedido de desligamento de Valmor Rosso ao restante da comissão deve ser feito na próxima terça, 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário