O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

GERAL - Samae e Ceal conferem estado das obras de saneamento básico

Durante reunião na Câmara Municipal, representantes da empresa fiscalizadora das obras de saneamento básico, em Içara, ouviram as reclamações de vereadores e do presidente do Samae.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Apesar de a empresa fis-calizadora Ceal Consulto-ria ter enviado uma lista de problemas nas ruas onde foi instalada a rede de esgoto, ainda existem reclamações de moradores sobre o mau estado em que fi-caram as vias.
A empresa executora do serviço, Setep Engenharia, paralisou as obras há três meses, a pedido da Administração Municipal.
As principais reclamações da população são quanto a não compactação da lajotas, que deixaram as ruas com buracos; e o areão, que continua nas vias, levantando poeira com a passagem dos carros e formando lodo, durante os di-as de chuva.
A fim de pedir explicações sobre a fiscalização, o vereador André Mazzu-chello Jucoski, o Polakinho (PSDB), chamou para uma reunião na Câmara Municipal, os responsáveis pela CEAL Consultoria e o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Içara, Paulo Preis Neto.
O encontro aconteceu na sede do Legislativo na noite de quinta-feira, dia 7.
Além de Polakinho, estiveram presentes também mais quatro vereadores. “As reclamações continuam. Gostaríamos de um relatório com os pontos fiscalizados”, pediu Polaki-nho para a Ceal.
Segundo a engenheira responsável pela fiscalização, Raquel Destro, a máquina para fazer a limpeza das ruas passou em algumas vias nesta quinta-feira. Porém, a limpeza total só poderá ser feita depois da obra concluída.
Raquel informou que a Setep estava tendo problemas com alguns funcionários terceirizados e que a e-quipe que estava fazendo a repavimentação foi dispensada, sendo contratadas novas pessoas.
O presidente do Samae sugeriu que os vereadores fossem mais específicos, indicando os locais que precisam de melhorias.
Após as falas, sobre as vias que precisavam ser revistas, o grupo decidiu convocar os responsáveis da Setep e da Caixa Econômica Federal (CEF) para u-ma nova reunião, a fim de esclarecer os impasses existentes para continuação da obra. Ficou pré-agendado para o dia 21, às 17h30min, no Plenário da Câmara Municipal, um novo encontro entre Samae, Setep, Ceal, CEF e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário