O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

POLÍCIA - Técnica Aikido irá auxiliar na segurança

O Projeto de Aikido está sendo realizado junto a Fundação Municipal de Esporte (FME) de Içara e consiste em treinar a força policial da cidade com defesa pessoal para melhor segurança.

(Divulgação)

Métodos de defesa pessoal sempre foram de extrema importância as corpo-rações policiais, além de trazer melhor segurança aos soldados deixa a comunidade mais segura.
Um projeto pioneiro será iniciado em Içara, em parceria do Poder Público do município. O Aikido pode ser incorporado ao treinamento da comunidade, está sendo negociado para realização de aulas na cidade. A parceria foi tratada com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara nesta quinta, dia 7.
A ideia é realizar as aulas nas terças e nas quintas à noite. Esta forma de combate será bem empregada nas diligências das Policias Militar e Civil em Içara. É uma forma de se defender e de agir sem causar lesões.
O professor Luciano Pereira, agente da Polícia Civil, graduado com o primeiro de 10 dans possíveis, se-rá um dos coordenadores do treinamento. O local pa-ra os treinos será o mesmo usado pelo atletas que participam dos projetos de artes marcias da FME.
A equipe da fundação a-firmou que serão parceiros em colaboração aos policiais de Içara. Acredita-se que este curso ajudará no aprimoramento de quem trabalha com a segurança pública da cidade. Logo, to-da a cidade sairá ganhando com isso.
O projeto será direciona-do aos soldados da Polícia Militar que estão na linha de frente com os criminosos. O objetivo é criar uma forma de mobilização eficaz e não letal.
O Aikido
É uma arte moderna que foi criada na década de 1940. A sua história está intrinsecamente ligada a biografia do fundador Mo-rihei Ueshiba, também conhecido por O'Sensei. Ela foi divida em sete estilos e durante anos é usada como forma de defesa de várias organizações policias pelo mundo, por ser uma técnica eficaz no combate a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário