O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 5 de julho de 2011

VARIEDADES - 1ª Novena em Preparação a 61ª Festa de São Donato reúne fiéis

A Igreja Católica em Içara, através da Matriz São Donato, começou nesta sábado, dia 2, a primeira novena de uma série que será feita até o começo da Festa de São Donato, em agosto.

(Divulgação)

A primeira Novena em Preparação a 61ª Festa de São Donato de Içara acon-teceu no último sábado, dia 2, reunindo fiéis e in-tegrantes das etnias Italia-na, Açoriana, Polonesa e Afro, que organizaram a celebração na Igreja Matriz São Donato.
A missa, iniciada às 19h, foi presidida pelo Padre Li-no Brunel. Natural de Iça-ra, o sacerdote é, atual-mente, coordenador Dioce-sano de Pastoral da Dioce-se de Tubarão.
“O Padre Lino presidiu a Santa Missa da Primeira Novena e foi muito feliz em suas sábias colocações so-bre São Pedro e São Paulo. Ele destacou que devemos seguir os exemplos de fé, perseverança, coragem e a-mor desses dois santos que são considerados as colu-nas da igreja”, ressaltou a secretária do Conselho da Pastoral da Comunidade (CPC) e Liturgia Matriz São Donato, Marcelina De Vila.
Após a missa aconteceu o momento de confrater-nização e interação entre os presentes, nas barracas que foram organizadas pe-lo CPC da Matriz São Do-nato e pelas Etnias.
“Nem o frio e a chuva es-pantaram a alegria dos que passaram por ali”, enfa-tizou a secretária da Ma-triz São Donato.
A Festa de São Donato acontece de 4 a 7 de agosto.
“Para este ano, quere-mos, com muito carinho, resgatar as Novenas e com elas fazer acontecer um mo-mento de grande alegria e partilha entre as nossas et-nias e comunidades”, res-saltou Marcelina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário