O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

VARIEDADES - Grupo de Escoteiros de Içara será reestruturado

O grupo é um dos poucos em Santa Catarina que possui sede própria; o ex-presidente, Jorge Félix Rabassa, afirmou não ter mais condições de estar à frente do grupo, por questões de saúde.

(Alex Cichella/ Jornal Içarense)

O Grupo de Escoteiros Djalma Marques Escarava-co, de Içara, que estava de-sativado desde o segundo semestre de 2010 e começava o processo de desligamento da União dos Escoteiro do Brasil (UEB), ganhou novo fôlego com a iniciativa de um grupo de 18 pessoas.
A entidade içarense estava fechando as portas por falta de ajuda financeira e de voluntários.
No sábado passado, dia 9 de julho, os escoteiros se reuniram em assembleia para eleger a nova diretoria. O presidente escolhido, Clair da Silva, convocou uma força-tarefa para a re-estruturação da instituição. “O grupo estava para encerrar totalmente as atividades. Então, conversamos com o ex-presidente Felix Rabassa para unirmos forças e não deixar Içara perder esta entidade que já está há 37 anos na cidade”, comentou Silva.
A assembleia contou com a presença de coordenadores da UEB.
De acordo com o presidente, o trabalho vai começar com os 18 adultos que já fazem parte do grupo en-volvido no reerguimento dos escoteiros içarenses.
As atividades com jovens só serão iniciadas após a reforma da sede, localizada no bairro Jardim Silva-na. “A sede está com muitos problemas na estrutura física e nas documentações. Vamos lutar agora para conseguir recursos a fim de reformá-la”, explicou Silva. Foram escolhidos três diretores e membros do Conselho Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário