O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

GERAL - AMI entrega Ordem de Serviço para ESF do bairro Boa Vista

O bairro Boa Vista, em Içara, vai ganhar uma unidade de saúde com 295,98 m²; a ordem de serviço foi entregue para a empresa Effting Construções Ltda, que será responsável pela obra.

(Divulgação)

A Administração Municipal de Içara (AMI) fez a entrega, na manhã de sábado, dia 20, da Ordem de Serviço para a construção da Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), no bairro Boa Vista.
A empresa Effting Construções Ltda será a responsável pela obra, realizada em parceria com o Governo Federal, e que terá 295, 98 m² de área construída, com valor de R$ 239 mil.
“Hoje Içara pode se orgulhar de suas unidades de saúde modernas e bem equipadas; em sede própria onde as pessoas são atendidas com todo o conforto que merecem. Os novos espaços são projetados de acordo com as necessidades da população iça-rense. Em quarenta anos foram construídas 10 unidades. Agora serão outras 10 em apenas quatro anos. O município deixa de pagar aluguel e aumenta o patrimô-nio”, ressaltou o prefeito Gentil Dory da Luz, acrescentando que em breve serão entregues as ordens de serviço para a construção das unidades de saúde nos bairros Raichaski e Jussara.
Também na área da saúde está em fase de finalização a construção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no bairro Cristo Rei.
“Um compromisso assumido e que está se cumprindo a cada obra entregue”, salientou o vice-prefeito José Zanolli. “Uma realidade que a atual administração está mudando”, emendou o secretário de Saúde, Laudo Calegari.
Já foram entregues à comunidade e em pleno funcionamento as unidades de saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima e Barra Velha; Ampliada a ESF da Terceira Linha e reforma a unidade do Jaqueline.
Também em andamento estão as obras nos bairro Primeiro de Maio, Jardim E-lizabete e Zona Sul do Balneário Rincão.
Na ocasião, prestigiada pela comunidade, equipe de saúde do bairro, lideranças políticas e empresários, foi anunciado pelo deputado estadual, Adilor Guglielmi, o Dóia, a liberação de recurso, através de emenda, nos próximos di-as para a aquisição de um trator agrícola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário