O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 17 de setembro de 2011

Colunista Maso Nyetto

A decisão tem que ser tomada em conjunto. Um ou dois estão ficando de fora. Uns querem se beneficiar e outros que têm que esquentar a cabeça”. Vereador Jurê Carlos Bortolon (PMDB), sob o primeiro motivo da não criação da CPI para apurar o caso das cédulas marcadas, mas, depois com a pressão da imprensa criaram a comissão que ainda não deu início aos trabalhos e pode terminar em pizza.

João Picollo
presidente da Colônia de Pescadores Z-33, do Distrito Balneário Rincão, junto com os representantes da Federação dos Pescadores de Santa Catarina, participaram de uma audiência com o Ministro da Pesca, Luiz Sérgio, com o objetivo de simplificar a documentação para o registro e manutenção dos pescadores e, consequentemente, da busca de seus direitos.
Picollo, aproveitou também para discutir outras pautas de interesse da região: cabos de rede, viabilidade pesqueira das lagoas, habitações populares para pescador, indústria pesqueira familiar, instalação de tanques-rede, entre outros assuntos.
Segundo Pícollo a audiência trouxe a certeza de que os pescadores precisam se organizar em associações pesqueiras para fins de captura, criação, beneficiamento e comercialização do pescado, já que políticas de incentivo e financiamento para o associativismo serão a base do mandato do Ministério, para o próximo período.

Moradores do PV
devem se manifestar na Câmara de Vereadores no dia 6 de outubro sobre a falta de água e também por outras reivindicações no bairro, como falta linha de ônibus, que os obrigam a andar a pé por quilômetros e ainda dividir espaço na parada de passageiros na Rodovia SC-444 com prostitutas.

Em falando
em prostitutas, elas fazem ponto no extensão da Rodovia SC-444, entre o Presidente Vargas e Vila Nova. O maior número de garotas de programas se concentram na parada de ônibus em frente ao Escritório Central do Giassi e da Librelatto.
Elas já são donas do pedaço, inibindo as usuárias de ônibus.

Administração Municipal de Içara
com bastante atraso, inaugura a pavimentação asfáltica da Rua Luiza Barp, no Distrito Industrial Santos Costa, no bairro Primeira Linha, às 10h.

Foi rejeitado
por unanimidade, nesta quinta pelos vereadores de Içara, o projeto de Lei do Executivo 045/11, que autoriza o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Içara a firmar convênio com o bairro da Juventude, de Criciúma

O Blog do JI
desde maio de de 2009 já obteve 113.970 visitas, sendo 9.015 em agosto, e na terça-feira foram 397.
Os usuários dos EUA são os que mais acessam, depois vem Portugal, Alemanha, Inglaterra, Chile, Irã, Ucrânia e Japão.

Frase
“A ausência da ética deixa um vácuo onde se propaga a onda de corrupção”. (Antônio Gomes Lacerrda - Pensador brasileiro).


.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário