O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 17 de setembro de 2011

Variedades: Bailarinas de Içara participarão do 2º Festival de Ballet Infantil

Uma mobilização realizada com crianças que dançam, saltam e deslizam na ponta dos pés chama atenção e arranca aplausos por onde passa, nos espaços públicos de Criciúma e região.

DIVULGAÇÃO
As alunas e alunos de ballet clássico da Oficina Artística da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, comandados pela professora Maiana Sampaio, participarão da divulgação do 2º Festival de Ballet Infantil, que ocorre nos dias 15 e 16 de outubro no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma.
O evento vai contar a participação de 300 bailarinos das cidades de Içara, Criciúma, Sombrio, Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Tubarão.
A organização prepara os últimos detalhes e percorre a região para convidar o público a prestigiar o festival infantil que conta com participantes de dois até 12 anos.
“Em 2010 mais de 800 pessoas acompanharam o Festival de Ballet durante os dois dias do evento. Este ano pretendemos ampliar a participação do público, pois queremos que todos conheçam estes talentos mirins que mostram que o Sul também se destaca nesta área da dança”, conta o organizador Deividi Paida.
O objetivo do encontro é estimular a prática do Ballet desde a infância e valorizar o profissional que se dedica nesta arte.
“O festival não possui caráter competitivo. As crianças apresentaram diversas coreografias com diferentes características, algumas engraçadas, outras emocionantes e também apresentações voltadas a técnicas mais apuradas do Ballet clássico”, resume o organizador.
Interessados em saber mais sobre o evento podem entrar em contato com a organização pelo email festi-valinfantil@yahoo.com.br
A primeira apresentação de divulgação do 2ª Festival de Ballet Infantil foi em setembro, no hall do bloco administrativo da Unesc.
Dois grupos participaram da “Quinta Cultural” organizada pelo setor de Arte e Cultura da universidade. A turma de Ballet do Centro Educacional Raios do Sol mostrou a dança “Estação da Alegria”, da coreógrafa Simone Duarte e o grupo infantil do Espaço Som e Vida apresentou a “Pequenina Flor”, da coreógrafa Ana Elisa Vieira.
O Festival de Ballet Infantil de Criciúma é uma realização da Empresa Paida Esporte-Eventos com apoio da Fundação Cultural de Criciúma.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário