O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Geral: Ordem de Serviço é entregue para construção da Cooperi

Em manhã de ação social, sábado, dia 10, o prefeito Gentil da Luz entregou a Ordem de Serviço para a construção da cooperativa de triagem (Cooperi), o investimento é de mais de R$ 320 mil.

A Ordem de Serviço para a construção de um galpão de triagem para a Cooperativa de Reciclagem de Içara (Cooperi) foi entregue neste sábado, dia 10, pelo Prefeito Gentil Dory da Luz e o vice José Zanolli ao presidente da cooperativa, Valmir Jorge Antonio.
O ato aconteceu em manhã de ação social na Praça Matriz São Donato.
O galpão, parceria entre a Administração Municipal de Içara e o Governo Federal, será construído na localidade de Urussanga Velha e está orçado em um pouco mais de R$ 320 mil, contando com espaço total de 384,58 m².
O presidente da Cooperi agradeceu o empenho da Administração e de toda a equipe pela consolidação da ação. Já o coordenador da cooperativa e membro da ONG Baleia Franca, Vidal dos Santos, enfatizou que a entrega do documento significa a realização de um sonho. “Hoje inicia mais uma etapa em busca de um futuro melhor”, disse Santos, na ocasião.
O Prefeito Gentil da Luz destacou a importância da obra por, além de ser fundamental ao meio ambiente, elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) na cidade. “A construção do galpão de triagem vai gerar empregos, auxiliar no incremento da renda de muitas famílias, além de ajudar muito nos cuidados com o meio ambiente; e isso também está relacionado com a melhoria do IDH”, ressaltou o prefeito.
A estrutura da Cooperi comportará banheiros, vestiários masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, acesso para descarga de materiais, área interna para prensagem, enfardamento e armazenamento de materiais triados, além de copa e sala para escritório.
A ação social ainda contou com a distribuição de mudas de plantas frutíferas e ornamentais; orientação sobre coleta seletiva de lixo; orientação e esclarecimentos sobre o projeto de saneamento executado em cinco bairros. A manhã também teve apresentações das oficinas da Casa da Cultura e com atividades de lazer para as crianças.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário