O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 1 de outubro de 2011

Variedades: Encontro da Família Réus acontece neste domingo

Uma vez ao ano, pessoas com o sobrenome Réus e descendentes de Eleotério Joaquim e Luísa Vitalina, se reúnem para confraternização e resgate da história familiar; o encontro de 2011 acontece amanhã.

Hino oficial da Família Réus
“E se uniram em matrimônio, pela força do amor, para semear a vida, como num jardim em flor.
Cada ano que passava, a família aumentava,
foram doze de verdade e mais um pela bondade.
“Sangue , dos Réus, sangue, do sangue dos Réus, sangue do sangue, do sangue dos Réus“.
Mais gerações, frutos de um mesmo sangue,
vão se unir e cantar num só coro, esta canção.
Cada flor desse jardim, resolveu gerar mais vida e brotaram os jasmins, rosas, dalia, margarida.
São 89 frutos e, em cada fruto, uma semente,
para celebrar a vida, mais um elo na corrente.
(Sangue dos Réus....)
E o tempo se passou, como também, passa a vida, levou flores do jardim, deixou marcas e ferida, mas ao fim de cada ano entre lágrima e alegria, há um espaço no tempo reservado pra família.
(Sangue dos Réus...)
Mas a vida continua, brotando nos corações, semeando novos frutos através das gerações.
Já são tantos pelo mundo espalhando alegria, unidos pelo mesmo sangue do amor que nos gerou um dia.
(Sangue dos Réus...)
O 33º Encontro da Família Réus (Torpri) será realizado neste domingo, dia 2, a partir das 9h, na Associação Gonçalves Esportes, no bairro Cristo Rei.
Cerca de 200 pessoas são esperadas no evento, que é aberto a todos que tenham parentesco com a família, não somente os descendentes diretos do casal Luiza Vitalina e Eleotério Réus, que viveram na Vila São José (Rua da Palha), e por último, até a morte, no Centro de Içara.
“O encontro é para todos aqueles que têm o sobrenome Réus. Antes fazíamos apenas para os descendentes dos meus avós. Existem pessoas da família que a gente nem conhece. É bom que compareçam”, ressaltou Sidnei Réus Borges, filha de Terezinha.
O encontro terá início com uma cerimônia religiosa. Logo após, será servido almoço com paella.
À tarde, brincadeiras e jogos garantirão bons momentos de diversão durante o dia. “Este ano estamos promovendo um torneio de futebol suíço. A gurizada deve ir preparada”, enfatizou Sidnei.
O casal Réus teve 12 filhos e um adotivo: Maria Zélia Réus Silveira (em memória); Vitalina Réus Cardoso (em memória), Maria Reús Vieira, Balduíno Réus (em memória), Eleotério Joaquim Réus (Doca - em memória), Caulina Réus Borges; Lindoca Reús Goulart (em memória), Terezinha Réus Borges, Benta Reús Cardoso, Eulina “Laide” Réus Nietto, Tarcília Reús Zaniboni, Eugênia Réus Mendes e Alcídes Teixeira.


.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário