O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Geral: Construtora da sede da PM libera obra segunda-feira

O Governo do Estado confirmou para segunda-feira, dia 7, o pagamento da última parcela da construção da nova sede da Polícia Militar de Içara, com isso a construtora entrega a chave.
MASO NYETTO/JI
O novo quartel da Guarnição Especial da Polícia Militar (PM) de Içara, no Km 8 da Rodovia Paulino Búrigo (SC-444), está próximo de ser inaugurado.
O engenheiro Ademir Melo da Silva, da USS Engenharia Civil, de Braço do Norte, construtora responsável pela obra, confirmou nesta quinta-feira, dia 3, que o Governo do Estado liberou o pagamento da última parcela, no valor de R$ 52 mil. Com isso, a construtora vai entregar a chave do prédio para a PM.
“Ligaram da Secretaria de Segurança Pública confirmando que vamos assinar o contrato segunda-feira. Na terça-feira vou estar na obra para concluir algumas coisas mínimas”, explicou Silva. A intenção do engenheiro é marcar, já na segunda-feira, o dia em que a chave será entregue ao fiscal da secretaria.
O pagamento da obra era para ter sido feito em fevereiro. A construtora não entregaria a chave do prédio até o valor ser quitado.
O tenente-coronel da PM de Içara, Cosme Manique Barreto, ressaltou que a parte da frente da sede ainda sofrerá modificações.
“Um novo projeto será feito e a empresa que vencer a licitação vai fazer um acesso melhor para os carros, estacionamento para visitantes, rampa para cadeirantes, cercamento do terreno e uma escadaria”, informou Barreto.
O local vai ser usado pela corporação no hasteamento da bandeira e cerimônias oficias.
O prazo inicial para a construção do quartel venceu em fevereiro, mas, devido a imprevistos, a obra foi finalizada em abril.
O convênio no valor de R$ 557 mil foi assinado com o Governo do Estado no dia 7 de junho de 2010, na Câmara Municipal.
Depois disso, o contrato da teve um aditivo.
A Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara atende atualmente na antiga sede, localizada no Centro da cidade.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário