O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Geral: Famílias são beneficiadas pelo Programa de Eficiência Energética

Os 24 consumidores de baixa renda residentes na área de abrangência da Cooperaliança beneficiados pelo PEE receberam os certificados na reunião e os refrigeradores serão levados nas casas.

BRUNA BORGES/JI
Diretores da Cooperaliança realizaram na tarde desta quinta-feira, dia 17, a entrega dos últimos 24 refrigeradores do Programa de Eficiência Energética (PEE), ciclo 2010/2011.
A entrega do certificado de Família Beneficiada (já que as geladeiras serão levadas às residências dos contemplados na próxima semana), foi realizada em meio a apresentações de números dos últimos três Programas, e discursos sobre a alegria e satisfação em poder realizar as entregas. “Não existe coisa melhor do que saber que estamos fazendo algo que vai além do cumprir da legislação. Estamos ajudando as pessoas a economizarem dinheiro, e como já dizemos sempre, economizar dinheiro, é economizar vida. No fim do mês o dinheiro que era gasto com a energia consumida por essas geladeiras antigas, vai sobrar no bolso dos consumidores beneficiados para comprar outras coisas de maior necessidade. Saber disso já nos deixa felizes”, declara o presidente da Cooperaliança, Pedro Deonízio Gabriel.
No PEE, ciclo 2010/20-11, que ainda não encerrou, serão beneficiadas 900 unidades consumidoras. Além dos 200 refrigeradores, serão distribuídas 2.800 unidades de lâmpadas compactas fluorescentes, e mais 20 padrões de entrada. Um total de 395,22 MWh/ano de energia economizada, e uma demanda evitada no horário de ponta de 112,83 kW.
Durante o evento que encerra uma das etapas do PEE, o Hospital São Donato, de Içara, recebeu do presidente da Cooperaliança, Pedro Deonízio Gabriel, a doação de materiais para o equipamento de Radiologia.
Segundo o Supervisor de Técnicas Radiológicas do hospital, Fernando Teixeira, os materiais usados na instituição já se encontram defasados, e podem alterar o resultado impresso nas radiologias. Os materiais doados pela Cooperaliança vão fazer com que os exames contenham informações mais precisas sobre o paciente.
O contato, entre o hospital e a Cooperaliança, foi intermediado pelo coordenador do conselheiro fiscal da empresa, Gelson Possamai, e acatado por toda a diretoria. O investimento saiu na casa dos R$ 2.5 mil.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário