O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Detran investiga falsificação de CNH em Criciúma

A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciou nesta terça-feira, em Criciúma, a tomada de depoimentos dos titulares de pelo menos quatro Carteiras Nacionais de Habilitação.
A corregedoria investiga a lisura do processo de emissão pelos Centros de Formação de Condutores (CFC) da região Sul do Estado de Santa Catarina.
Esta é a terceira semana que a equipe do Detran de Florianópolis está em Criciúma.
Segundo o corregedor Max Vieira, os documentos são legítimos, mas foram retidos devido à suspeita de os motoristas não terem freqüentado, de forma integral, os cursos obrigatórios para a retirada da primeira habilitação ou para renovação. Em vez de participar de 15 horas de aulas, os interessados freqüentariam apenas nove.
Se as suspeitas forem confirmadas, os titulares deverão repetir os testes junto ao Detran. Os trabalhos de fiscalização e preventivo das auto-escolas devem continuar nos próximos dias. A possibilidade de compra de carteiras também não está descartada pela corregedoria.
A Corregedoria fará a análise do processo e tomará todos os depoimentos, que podem resultar, ou não, em processo administrativo nos Centros de Formadores de Condutores.
Esta não é a primeira vez que a corregedoria investiga fraudes no sistema de emissão de CNHs em Criciúma. Em dezembro de 2007, uma força-tarefa entre Ministério Público e Polícia Civil desarticulou um esquema de corrupção e facilitação no processo de emissão dos documentos. Mais de 25 pessoas foram denunciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário