O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Geral: Posto de Saúde estarão abertos de plantão

Quem ainda não conseguiu por algum motivo se vacinar contra a rubéola terá nesta terça-feira uma grande chance: os Postos de Saúde da Família (PSF) de todos os bairros de Içara estarão abertos hoje até às 21 horas, para que ninguém deixe de se prevenir contra a doença.
A campanha da vacinação foi iniciada em agosto, mas Içara estendeu o prazo porque ainda faltam pessoas receberem a dose de imunização.
Depois de diversos eventos e visitas às empresas, a equipe da Vigilância Epidemiológica de Içara busca agora vacinar homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos na noite desta terça-feira.
De acordo com Cleidiane Mendes Romancini, coordenadora da vigilância epidemiológica , desde o início, a equipe tenta, de todas as formas atingir a meta de vacinar as quase 19 mil pessoas. "Já estivemos nas empresas e universidades, além de nos postos de saúde. Mas, há falta de conscientização", afirma.
Até o momento, em Içara foram vacinadas 8.710 mulheres e 8.456 homens, em um total de 17.166 pessoas. Estes números compreendem a 90,64 %, quando a meta estipulada pela Secretaria de Saúde é de no mínimo 95%. A rubéola é perigosa e pode acarretar retardo mental em fetos. Apenas os postos dos bairros 3a Linha e Boa Vista não estarão abertos em horário especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário