O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Polícia: PMs da região são julgados em Criciúma

A Justiça Militar realizou ontem uma série de audiências para analisar 21 processos na região de Criciúma. Até hoje, 54 policiais serão ouvidos na condição de testemunhas e 23 como réus.
As audiências ocorrem no Fórum de Criciúma, com a participação do juiz e presidente internacional da Associação de Magistrados, Getúlio Corrêa e do promotor, Raul Rogério Rabello. De acordo com o juiz, 50% dos delitos cometidos por policiais são lesões corporais. Desses, 45% dos casos contam com condenação.
O Promotor de Justiça, Raul Rogério Rabello, explica que mesmo condenado por lesão corporal o policial militar não perde a função pública. Mas o crime resulta de três meses a um ano de detenção.
Estão sendo julgados policiais militares de toda a Região Sul de Santa Catarina.
Entretanto, o caso mais polêmico da região, que envolve a participação de policiais em crimes sexuais na cidade de Orleans, não será analisado nesta oportunidade. "Este é um caso que ainda está sendo desenrolado, mas que deve ter uma solução rápida", explica o Juiz Getúlio Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário