O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Variedades: Museu da Igrejinha resgata história dos sambaquis

O Museu Igrejinha Nossa Senhora dos Navegantes do Balneário Rincão recebe diariamente visitas de estudantes do município e também da região e do Estado de Santa Catarina.
De acordo com a historiadora e responsável pelo Museu, Gislaine Lino, que substitui o professor de História, Ageu Constâncio, falecido há 4 meses, o local tem expostos acervos dos índios Tupi Guarani, Umbu e Xokleng, como também fósseis de baleias, e materiais achados em sítios arqueológicos espalhados pelo Distrito Balneário Rincão. "Ontem estiveram por aqui alunos da Escola Municipal Ângelo Zanellato, do bairro Primeiro de Maio, de Içara", lembra.
A especialista em História acrescenta que o Museu Igrejinha Nossa Senhora dos Navegantes tem convênio com a Arqueosul Consultoria Científica que dá todo o suporte necessário para preservação do acervo com liberação de arqueólogos e técnicos.
O museu funciona nos seguintes horários: das 8h15min às 11h45min e das 13h15min às 16h45min. Segunda-feira a tarde, terça durante o dia, quarta de manhã, quinta- a tarde, e sexta durante o dia.
No Museu também está instalada a Biblioteca Raquel de Queiróz, que é usado por estudantes para pesquisas.
As escolas que quiserem fazer visitas é melhor agendar antes e conferir os horários de funcionamento do museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário