O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Edição 1.487 - Política: PMI e Logos Assessoria realizam Audiência Pública sobre habitação popular em Içara

A criação de uma política municipal de habitação popular em Içara foi o verdadeiro objetivo da realização da audiência pública, ontem, na Câmara de Vereadores, pela Administração Municipal de Içara, através da Logos Assessoria e Projetos, de Itajaí, contratada para elaborar o plano local de interesse social.
Isso é uma exigência do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS), que tem como objetivo centralizar todos os programas e projetos destinados a habitações populares por meio da articulação entre União, estados e municípios.
A empresa tem até final de 28 de fevereiro, mas pode ser prorrogado, para apresentar o plano em Içara. Mas todas as cidades tem até 31 de dezembro de 2009 para ter o projeto pronto, de acordo com as Normas do Ministério das Cidades.
A audiência também serviu para que a população içarense conhecesse o grupo nomeado pelo prefeito para coordenar o trabalho juntamente com a empresa Logos Assessoria e Projetos Ltda.
Conforme João Krein, diretor da Logos, o grupo pode ser alterado caso o novo prefeito queira mas salienta que é composto de profissionais de carreira do município e que entende de gestão pública.
O pedreiro Claúdio Moraes, casado, três filhos, natural de Santa Maria (RS) e residente há dois anos em casa alugada no Raichaski, em Içara, vai procurar a prefeitura para ver como funciona o projeto.
Santina Batista Mazzuchello, da Vila Nova, foi se interar sobre o assunto, para ver se consegue cadastrar no programa de habitação popular a irmã, Elza Batista Paganini, de 48 anos, que é aposentada por invalidez, e mora de favor em uma casa, no Bairro Aurora, em Içara

Nenhum comentário:

Postar um comentário