O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Geral: Movimento Pela Vida e Igreja promovem celebração religiosa

Para quem chegou a pensar que o Movimento Içarense Pela Vida (MIV)não teve sucesso na corrida "Preservação Ambiental x Desenvolvimento" e desistiu no meio da caminhada, está totalmente por fora do assunto. O grupo continua forte e lutando pelos ideais que, segundo o movimento, "promove vidas".
Exemplo disso, é a celebração que está sendo organizada a quase um mês pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com 70 entidades que integram o MIV. Entre essas, os padres Oscar Pietsch, Eloir Nazário, Jacinto Benedet e Marcos Rech.
O objetivo da celebração é arrecadar recursos para o MIV e conscientizar as pessoas, ainda referente aos impactos ambientais causados pela mineração.
Segundo o padre Oscar Pietsch, que desde o começo esteve apoiando os agricultores, o envolvimento da igreja nesse processo é a prova da preocupação de líderes religiosos para promover vidas através da preservação ambiental. "O mundo é a casa que Deus fez para todos nós e o nosso dever é cuidar dessa casa", ressaltou o religioso.
O presidente da CDL, Jader Ednei de Souza, explica que "a presença dos religiosos, que estão juntos na causa pela fé e que gera a vida, e a participação da população, busca fortalecer ainda mais o movimento".
O coordenador do Movimento Familiar Cristão, José Renato Brígido, afirma que falta apenas a vontade política para o vitória de uma vontade do próprio povo. "Os políticos ainda não entenderam a gravidade dessa situação. Os mineradores têm apenas a Licença Ambiental de Intalação (Lai), mas ainda falta a Licença Ambiental de Operação (Lao), e vai ser contra isso que lutaremos", esclareceu.
O almoço de domingo vai ser para cerca de 500 pessoas. No cardápio, polenta com galinha e um vídeo sobre os efeitos da mineração no meio ambiente e nas pessoas. Os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria da Igreja. Adultos pagam R$ 10,00 e crianças de seis a 10 anos R$ 5,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário