O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Polícia: Comunidade faz a própria segurança: conheça o trabalho do Conseg do Rincão

"A nossa função é manter a segurança da comunidade", afirma Ademir Heleodoro, conhecido por Cabinho, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Balneário Rincão. E ele está completamente certo.
Os Consegs são uma ferra-menta a mais que a população tem para se sentirem seguros em suas casas, pois ele integra segurança pública e sociedade. "Nós nos reunimos toda a terceira terça-feira do mês para discutir o que precisa ser modificado ou problemas de urgência na co-munidade", conta.
Segundo ele, depois da cri-ação do Conseg, os casos de Furto do balneário diminuíram significativamente. "Nós trabalhamos com a prevenção e com o cuidado e, por isso, estamos tendo sucesso", explica.
De acordo com Major Márcio Cabral, ex-comandante da PM de Içara e criador dos Consegs, um dos benefícios que ajuda o trabalho dos diretores do conselho é o fato de a instituição ter contato direto com a Polícia Militar. "Um policial fica com um celular que eles podem ligar assim que acharem necessário", conta.
Cabinho explica que só pode ligar quem está cadastrado no Conseg. "Os policiais só atendem os números de quem está gravado no celular. Hoje, há cerca de 300 pessoas cadastradas, mas o objetivo é ter mais de mil", diz.
As reuniões são realizadas às terças-feira, ás 20h no Salão da Capela Nossa Senhora dos Navegantes, no Rincão, e é aberta à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário