O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Variedades : Edcuação e Arte na 1ª Feira Cultural do Paulo Rizzieri

A troca de experiências educacionais foi o principal objetivo da 1° Feira Cultural da Escola Paulo Rizzieri, no bairro Boa Vista, em Içara.
Durante todo o dia de ontem, exposições de trabalhos dos alunos, apresentações culturais e muita troca de informação mudaram a rotina da escola. Cada sala de aula comportava um tipo de apresentação, além do pátio, onde teatro, dança e desfiles de moda foram apresentados.
A turma de terceira série da professora Nilcéia Rossi, por exemplo, expôs trabalhos de reciclagem feitos por ela e pelos próprios alunos. "A lição é aproveitar o que se tem em casa, jogando no lixo o mínimo de coisas, para que desde cedo eles aprendam a contribuir com o meio-ambiente", explica a educadora..
A estudante Luana Gabriel é uma das que aprendeu a transformar uma simples caixa de sapato em um útil porta-treco. Com palavras de quem entendeu bem o assunto, ela explica o que está exposto para os visitantes que prestigiam a ‘ª Feira Cultural. "Nós cortamos pedaços de jornais, revistas e outros papéis e colamos tudo junto na caixa, um em cima do outro. Depois passamos verniz e betume para dar o acabamento. Pode-mos usar para guardar bonecas, jóias e muitas outras coisas", explica a aluna.
Entre o público, além dos animados estudanteos da escola, estavam pais, professores, amigos e visitantes de outras escolas do município.
As apresentações e exposições duraram todo o dia desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário