O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Polícia: Ladrões aproveitam final da baixa temporada nas praias para agir

Os últimos finais de semana antes do início da temporada de verão têm sido movimentados nas praias de Içara. Contudo, não no bom sentido da palavra. Como o período de casas vazias está acabando, os oportunistas aproveitam para levar o que podem antes que as praias comecem a lotar.
No Balneário Barra Velha, por exemplo, mais uma casa foi arrombada e teve vários objetos furtados neste domingo. Quem chamou a polícia foi a própria proprietária, que, ao chegar ao local, notou a falta dos pertences. Ela informou à polícia que desconfiava de um casal vizinho, o que foi confirmado depois que roupas de cama da vítima foram encontradas na casa do casal.
O homem, A.N.M., de 31 anos e a acompanhante de 16 anos, C.O.S., foram encaminhados à Delegacia de Içara, mas irão responder o caso em liberdade, já que não foram presos em flagrante.
Assalto a mão armada
No Balneário Rincão, o crime já foi mais atrevido. No sábado, um homem armado entrou em uma construção, onde trabalhavam alguns operários e anunciou um assalto. Depois de alguns minutos de gritaria, acabou levando uma moto CG 150 amarela.
Como no caso anterior, quem chamou a polícia também foi a vítima. No domingo, a motocicleta foi encontrada totalmente desmontada também no balneário.
Um suspeito, menor de idade, foi encaminhado para a Delegacia de Içara e o caso ainda segue em andamento. Segundo informações da Polícia Civil (PC), ainda não há nada comprovado.
Com a chegada da temporada de verão, crimes como estes tendem a diminuir.
Conforme o policial civil Pedro Ferreira, que atua no Balneário Rincão, os furtos decrescem 70% no verão. "Os ladrões se aproveitam mais enquanto as casas ainda estão vazias", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário