O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 29 de novembro de 2008

Edição 1.517: Política: Antônio de Mello: o professor que conquistou vaga no Legislativo

O professor de Geografia, Antônio de Mello, que já tem raízes na história política, foi impulsionado pelo pai e pelo tio a envolver-se na busca por uma das vagas no Legislativo que representam Içara.
Mello se candidatou em 1997, onde conseguiu se eleger e desenvolver vários trabalhos no município. Entre esses projetos está o ensino de 5ª a 8ª série, no bairro Boa Vista e a abertura e pavimentação da estrada de acesso sul, no Balneário Rincão. A-pesar disso, passados os quatro anos, o vereador eleito, que tentou dar continuidade ao Legislativo, não conseguiu bom resultado nas urnas e ficou na segunda suplência, com 926 votos.
Sempre fiel à coligação "Por Uma Içara Mais Humana", em 2008, Mello se empenhou em organizar uma campanha mais estruturada que a do último pleito. Junto com a equipe, ele visitava os bairros do município, durante o dia, e a noite faziam reunião avaliando a visita. Ele revela que o último período pré-eleitoral foi pior que o atual. "Eu cheguei a ser surpreendido por tiros nas eleições passadas", conta o eleito.
O professor, que é licenciado em Geografia, tem grande preocupação com o ensino profissionalizante do município e relata que o principal projeto, a ser apresentado em 2009, é fazer parceria com entidades que capacitem os estudantes a ingressar no mercado de trabalho. (Senai.). "Os alunos saem do ensino médio sem qualificações, pretendo trazer mais cursos pro-fissionalizantes ao município", revela o professor.
Além disso, pretende lutar por melhores condições de equipamentos no Hospital São Donato e dar atenção às estradas que ligam o bairro Barracão à Sanga funda e à Campo Mãe Luzia.
Mello é favorável a emancipação do Balneário Rincão. "Se o Rincão tiver administração cautelosa, com certeza irá render bastante imposto para a sustentabilidade", explica.
Ele é sobrinho do ex-vereador Donaciano de Mello, que faleceu no ano passado, em um acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário