O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Edição 1.525: Política - PP torce por novas eleições, enquanto PMDB

O advogado da coligação "Por Uma Içara Mais Forte", Gabriel Schonfelder de Souza, está confiante na probabilidade de haver novas eleições no município. "Ambos os processos encaminhados contra o prefeito eleito, trazem motivos suficientes para a cassassão deste", garante.
Por outro lado, integrantes da coligação "Por Uma Içara Mais Humana", mostram tranquilidade e estão seguros de que não existem chances da não-diplomação do prefeito eleito. "As contas serão aprovadas e Gentil Dory da Luz será o novo prefeito do município em 2009. Todas as controvérsias até aqui, foram apenas mera intriga da oposição, e equívocos da parte do assessor jurídico", assegurou o advogado do PMDB, Paulo Preiss Neto.
Enquanto isso, moradores içarenses aguardam ansiosos pelo desfecho dessa crise política, que para alguns, parece não acabar nunca. "Isso já está virando bagunça, um diz uma coisa de um lado, o outro diz outra e a verdade parece estar bem distante do", indagou o representante comercial, Jorge Alves.
Para o avalista Jurídico do Cartório Eleitoral, Marco Aurélio Fevereiro, as ações não decorrem no risco de uma nova eleição. "A possibilidade de não haver a diplomação do candidato Gentil da Luz, em decorrência dos processos mencionados, é remota, especialmente porque o processo só está iniciando. Somente em hipótese de condenação isto poderia ocorrer.", esclarece Fevereiro, se referindo ao processo contra o uso indevido dos materiais publicitários (entre eles, a "carta aberta ao içarense"), encaminhado pelo advogado do PP, Gabriel de Souza.
Esse processo tem até o dia 15 de dezembro, para que a defesa seja manifestada. Quanto a ação contra a emissão de recibos, o advogado Paulo Preiss Neto, encaminhou parecer, na quinta feira, dia 4. "Todos os pontos foram esclarecidos e tudo está explicado com detalhes", garantiu Preiss.
O processo foi encaminhado ao Ministério Público que fará a análise e posteriormente dirigirá ao Juiz Eleitoral.
Agora, só resta aos içarenses, aguardar pelas respostas jurídicas que tem causado tanta inquietação no município e, principalmente, nos meios de comunicação. Paralelo a isso, Gentil da Luz tem buscado recursos antes mesmo da diplomação, exemplo foi o Içara Fest, que teve verba de R$ 200 mil, e a cidade receberá bandas nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário