O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Polícia: Cinco casas são arrombadas no Rincão

Com a proximidade do Verão, os saqueadores que costumam atuar no Balneário Rincão aproveitam o tempo que ainda têm para levar o que podem das casas que ainda estão vazias.
Somente na madrugada de quarta para quinta-feira, cinco casas foram arrombadas e furtadas na mesma rua: a Jorge Lacerda, na parte central da Praia.
Quem avisou a polícia e os proprietários das casas foi um morador local, Ézio Rosso, que chegou a ouvir o barulho durante a noite, mas não levantou por não ter pensado na possibilidade de serem saqueadores. "Eles estavam fazendo tanto estrondo que eu imaginei que um ladrão não faria isso e nem cheguei a ir checar", afirma. Ézio é um dos que já teve a casa arrombada. "Já entraram lá três vezes", conta.
Uma das vítimas que mais teve prejuízos foi a dona de casa Iraci Trento, que mora em Sideró-polis, mas usa a casa do balneário para veraneio há seis anos. Da residência dela foram levados uma máquina de lavar roupas nova, uma caixa de ferramentas e uma prancha profissional de surfe, que estavam na parte de trás da casa.
Os ladrões entram nas casas principalmente pelas janelas traseiras, onde podem levar mais tempo para fazer o arrombamento, já que são menos visíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário