O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Geral: Lanche pode ter causado intoxicação alimentar em 25 pessoas em Vila Nova

Cerca de 25 pessoas com os mesmos sintomas passaram pelo pronto-socorro do Hospital São Donato, em Içara, na noite de sábado, domingo e nesta segunda-feira, após terem comido na mesma lanchonete, no bairro Vila Nova, em Içara.
Vômito, diarréia e dores pelo corpo são os sintomas que as pessoas apresentaram as pessoas que passaram pelo hospital São Donato entre domingo e segunda-feira.
A suspeita é de que elas estejam com intoxicação alimentar, já que todas afirmam ter se alimentado na mesma lanchonete, que está localizada na SC-444, no bairro Vila Nova, em Içara.
A primeira pessoa foi atendida no domingo, por volta das 15h.
Segundo informações do hospital, todos os pacientes contam ter comido xis-salada, mas não notaram nada de estranho na hora. Eles foram medicados no local, mas não precisaram de internação.
A Vigilância Sanitária de Içara não quis se manifestar sobre o assunto, mas levou, na tarde desta segunda-feira amostras de produtos utilizados na lanchonete suspeita de ter intoxicado os clientes para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis
Lá, serão realizados exames que devem elucidar a razão dos acontecimentos. Eles explicam que só podem dar informações depois que for descoberta a causa real da intoxicação.
O proprietário do estabelecimento, que foi lacrado na manhã de ontem, não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário