O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Polícia: Programa da Polícia Militar forma 600 alunos em educação contra as drogas

A cada semestre que passa, a Polícia Militar (PM) de Içara forma mais uma turma no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Desta vez, foram 600 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do município que receberam o certificado e juraram ficar longe de males na solenidade realizada no Ginásio Esportivo Ergino Januário Borges, no Módulo Esportivo na noite de ontem.
O treinamento é realizado em dez lições, que procuram moldar o pensamento dos jovens. "A intenção não é dizer o que é ou não errado, mas sim explicar o porquê de ser errado para que eles possam decidir sozinhos o melhor para si", explica o soldado Elison Luíz Bitencourt, que participa da organização do evento.
Para o instrutor de sala de aula, Hélio de Souza Nascimento, o curso tem uma ótima recepção da parte das crianças, por ser bem divido e expli-cativo. "Nós começamos orientando sobre o que vamos falar, depois mostramos as drogas e os efeitos e só então vamos mostrar como eles devem fazer para enfrentar situações e pressões da sociedade", explica.
No final do curso, cada aluno realiza uma redação, que concorrerá com todos os ou-tros jovens por melhor texto.
Desta vez, a campeã foi Danielle da Silva, da Escola Vila Alvorada. "O Proerd me ensinou que longe das drogas meu futuro será melhor e minhas chances de ser feliz serão muito maiores", afirma a estudante do ensino fundamental
Os outros dois selecionados foram Mateus Hardt, da Escola Melchiades Bonifácio, e Mark Ferreira, do Ângelo Zanelato.
O pessoal da PM conta com parceria para levar os conhecimentos aos alunos. Uma delas é a cantora Marília Dutra, que se apresentou ontem na solenidade, além de ter visitado os colégios de Içara durante o treinamento. A dupla Victor e Léo também é parceira do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário