O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Política: Projetos adiados serão votados hoje na Câmara


Dos 14 projetos que foram enviados pelo Legislativo e pelo Executivo, cinco saíram de pauta e serão discutidos na sessão desta sexta-feira. Entre eles, a proposta da criação da FAI.

O recesso da Câmara encerra em fevereiro. Contudo, mais de dez projetos já foram discutidos entre os Poderes Legislativo e Executivo do município. O objetivo é a imediata resolução de alguns problemas encontrados pela cidade atualmente. Um deles é a criação de uma entidade que substituirá a Associação Feminina de Assistência Social de Içara (Afasi). Será a Fundação Assistencial de Içara (FAI). Esse projeto é de autoria do Poder Executivo e foi adiado pelos vereadores na sessão de quarta, mas deverá estar em pauta hoje.

Um outro documento de petição do Executivo é a mudança na concessão de estímulos econômicos através do PE 006/09. Conforme o líder de governo, vereador Antônio de Mello (PMDB), esse projeto legalizaria a prefeitura a fazer locação de galpões para empresas, terraplanagem e prestar serviços aos empreendimentos. Normalmente esse tipo de atividade passa pelo Conselho Econômico. A proposta é deixar tudo para as mãos do prefeito. O projeto terá que passar pelo Conselho Municipal da Indústria antes de ser aprovado.

De todos os projetos encaminhados ao Legislativo, apenas um não foi aprovado por unanimidade, os demais tiveram o aval de todos os vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário