O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Edição 1559 - Política: PT de Içara participa de Encontro Estadual

De acordo com a presidente do Partido dos Trabalhadores de Içara, Maria Canever da Silva, o encontro foi positivo e algumas metas já foram definidas pelo presidente nacional, Ricardo Berzoini.

Nesta quinta feira, dia 5, foi realizado em Florianópolis um encontro estadual com os diretórios do Partido dos Trabalhadores (PT). O presidente Nacional do PT, Ricardo Berzoini, a senadora Ideli Salvatti e os Deputados Estaduais, Federais e lideranças de movimentos populares e sindicais foram algumas das direções que estiveram presentes na reunião. De acordo com a presidente do PT de Içara, Maria Canever da Silva, o debate foi sobre os rumos do Brasil e do PT.

Em 2010, dois projetos estarão em disputa: O primeiro, do PT, que dá continuidade às políticas do Governo Lula – que distribui renda através de amplos projetos, como o PAC (Plano de Aceleração de Crescimento) e de programas sociais, que incluem bolsa-família, aumento de salário mínimo acima da inflação, incentivo à produção e corte de juros, profissionalização das classes populares através das escolas técnicas federais e outros; O segundo projeto que as elites propõem para o Brasil é a volta do projeto neoliberal – em crise no mundo inteiro – e aquilo que se fazia no Brasil, antes de 2002: Primeiro enriquecer e dar poder para poucos e depois, se esses poucos concordassem, seria distribuir a renda que sobrassem entre os mais pobres.

Outros temas ainda foram abordados na reunião, como a situação de Santa Catarina depois das enchentes ocorridas no ano passado. Maria lembra que o Partido dos Trabalhadores de Içara vai fazer uma oposição responsável dos Poderes Executivo e Legislativo.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário