O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

GERAL - Suspensas contratações emergencias

As contratações temporárias na área da Saúde de Içara estão ameaçadas. Isso porque uma liminar suspendeu-as na tarde de ontem, dando parecer favorável à ação de Thaise Costa Vieira, uma das concorrentes do processo seletivo, que entrou na justiça considerando muito curto o prazo de inscrições.

No entanto, esta decisão ainda não foi comunicada oficialmente à prefeitura de Içara. "Não fomos cientificados do conteúdo da liminar e enquanto isso não ocorrer, as contratações continuam", afirma o procurador do município, Walterney Réus.

Segundo informações do Fórum de Içara, o documento deve ser enviada ao Paço Municipal após o Carnaval. No mesmo espaço de tempo, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina também se manifestará sobre os servidores que já foram chamados e estão trabalhando.

O recurso do processo foi analisado pelo de-sembargador Carlos Alberto Civinski, que considerou as inscrições irregulares. Ele afirma que a contra-tação temporária corresponde a um concurso público. Assim, o prazo para as inscrições deveria ser de 45 dias. A prefeitura tem o prazo máximo de 10 dias para responder ao agravo.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário