O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

VARIEDADES - Jovens da região se preparam para curtir um novo estilo de Carnaval

Acampamentos, jogos, shows, folia e muita diversão para jovens que buscam novas emoções, diferentes de tudo que já conheceram, farão parte desse surpreendente evento religioso.

Trios elétricos, desfiles de escolas de samba, baladas e muita folia. Tudo isso, eventualmente, já faz parte da vida de jovens que são atraídos pela descontração da data que marca o carnaval. Os anos passam e a maneira de comemorar as festas carnavalescas são, basicamente, as mesmas no país.

Contudo, para os jovens e adolescentes que desejam passar um carnaval diferente de tudo o que se tem conhecido até aqui, a opção encontrada por diferentes grupos de algumas cidades da região, promete não decepcionar e até acentuar os quatro dias que sucedem o feriado da data. Mais de 200 pessoas já estão inscritas no evento que trará grupos de Lauro Müler, Grão Pará, São Ludgero, Braço do Norte, Içara e outras cidades que se incluíram no acontecimento que marcará 2009.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformado pela renovação do vosso entendimento, para que experi-menteis qual seja a boa, a-gradável, e perfeita vontade de Deus", esse será o tema central do episódio que foi promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular, com objetivo de "moldar caráter e transformar vidas", como conta o coordenador de jovens e adolescentes da rede regional.

"Queremos afastar o jovem e o adolescente do meio das drogas, do alcoolismo e de tudo que o carnaval proporciona nessa data", expôs Dejair Figueiredo. De acordo com ele, seis bandas participarão do encontro, sendo que duas são de Jaraguá do Sul e Joinville, respectivamente. Elas se apresentarão todas as noites onde agitarão a juventude. À tarde, serão desenvolvidas atividades de interatividade e descontração. Meditação e aprendizado também farão parte dos quatro dias.

O local será no sítio da Igreja Quadrangular às margens da lagoa do Faxinal. Na bagagem barraca, suprimentos e muita disposição. O início será hoje às 21h com saída da frente da igreja. O encerramento será terça feira ás 13h.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário