O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Variedades: Lan House é resultado de um sonho de empreendedorismo

Dois jovens içarenses que tinham o desejo de ter o negócio próprio resolveram aderir ao comércio da era digital e hoje são donos de uma das lan houses mais conceituadas do município.

Dois irmãos, um sonho. A força de vontade rompeu barreiras e foi fruto de um sonho que hoje é desfrutado pela dupla. Júlio César Lemos e Jair Luiz Lemos tem uma história de vida muito parecida com a de muitos brasileiros que ultrapassaram fronteiras em busca de melhores condições.

Há mais ou menos cinco anos eles viajaram aos Estados Unidos, onde começaram a batalhar para abrir um negócio no Brasil. O outro irmão, que estava no Brasil, depois de uma longa pesquisa, concluiu que o melhor empreendimento seria uma Lan House. Na época, o município só possuía uma, que ainda assim não era tão valorizada pelos proprietários.


"A idéia era desenvolver uma empresa diferenciada e que fosse respeitada na sociedade. O público que queríamos atingir era o jovem, pois crianças fazem muita bagunça e falam muitos palavrões", contou Júlio Lemos, confessando que teve dificuldades no início pela inquietação dos menores. "Como o objetivo era um lugar calmo e tranquilo, no começo tivemos problemas com as crianças, mas com o tempo elas foram se policiando e hoje elas mesmo se corrigem e não incomodam tanto", lembrou orgulhoso.


Atualmente, a Lan House New Sunshine, localizada na Galeria Arcolino Guglelmi, dispõem de 22 computadores, duas operadoras de internet (caso uma falhe), lanchonete, além do sistema de circuito interno e a alta velocidade da internet, com 8 mega bits.


O estudante Henrique Borges, de 17 anos, frequenta o estabelecimento desde a data em que foi aberto. Ele tem internet em casa, contudo, pela rapidez da internet, se desloca da residência todos os dias para navegar na internet (messenger, orkut, youtube). "A lan house é importante na sociedade porque traz inclusão digital aos moradores", salientou o estudante, mostrando a satisfação por fazer parte da era tecnológica.

A New Sunshine foi inaugurada há três anos e fica aberta todos os dias, no horário das 8h30min às 23h. Ela ainda pretende por muitos anos prestar serviço de qualidade à comunidade içarense.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da forma criativa com que propagaram a Lan House.
Bela estratégia! a história ficou muito bem contada e o público nem percebeu que se tratava de uma propaganda. Aháhá!
Vou contratá-los para assessorar a minha ;D

(Xeila, bairro Vila Nova)

Postar um comentário