O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

GERAL - Advogado da PMI não comparece em reunião marcada com ex-servidores

Dia 24 de março foi a data marcada para os ex-funcionários assinarem o Termo de Adesão. Contudo, a prefeitura Municipal não cumpriu o acordo e deixou mais de 40 profissonais “a ver navios”.

“A atual administração já provou que não tem compromisso com a população”, com estas palavras o vereador Joaci Domingos Pereira (PP), contestou a ausência dos representantes da Administração de Içara na reunião marcada para ontem, às 17h, no auditório da Cooperaliança.

O outro representante do Legislativo, Darlan Carpes (PP), explicou aos 180 demitidos da Afasi que desde o começo da semana tem mantido contado com o advogado do prefeito, Osmar Rasolin. Ele teria que ter entregado os termos de adesão desde o dia 24 de março. “Rosalin garantiu que viria hoje para resolvermos a situação, mas não apareceu e está com o celular desligado”, contou. “Minha sugestão é que todos vocês se desloquem à Câmara Municipal para que nenhum projeto seja votado até o cumprimento do acordo que fizemos com eles”, completou.

Além de Carpes e Pereira estavam os vereadores André Jucoski (PSDB) e Osmar dos Santos (PP). Todos concordaram com a sugestão de Darlam e a comissão, junto com os ex-funcionários foram até a Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, onde resolveram ír nesta manhã, às 9h, até a prefeitura.

O outro assunto foi uma possível multa de 30% que seria aplicada na rescisão dos trabalhadores. “Não foi isso que combinamos e nenhum documento que redigimos constava essa multa. Portanto nenhum de vocês deve aceitar tal proposta”, disse Carpes.

Fotos: Maso Nyetto (1ª) e Kelley Alves (2ª a 5ª) / Jornal Içarense
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário