O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

GERAL - Feira do Peixe Vivo movimenta Praça Matriz de Içara

A 5ª Edição da Feira do Peixe Vivo teve início nesta quarta-feira e movimentou a Praça Matriz São Donato, no centro de Içara.

As piscinas de plástico foram montadas antecipadamente e os peixes chegaram na manhã de ontem, quando todos os presentes se maravilharam com a quantidade e o tamanho dos peixes que estavam sendo despejados no recipiente.

Além da tradicional pesca, nesta edição foram expostos e comercializados artesanatos e produtos da agroindústria regional. Entre eles, queijos, ovos caipira, salame e mel.

São mais de 10 toneladas de peixes comercalizados com o preço que varia entre R$ 3 a 7 reais por quilo.

Um restaurante também foi montado no mesmo local da feira, onde estão sendo comercializadas tainhas assadas, vendidas a um valor de R$ 12 reais por pessoa.

A quinta edição da Feira do Peixe Vivo é realizada em parceria pela administração Municipal de Içara, Epagri e Coopafi e conta com o apoio da Colônia de Pescadores Z33, Psicultura Recanto Coqueiros, Samae, Serviço de Inspeção Municipal, Vigilância Sanitária, Fundai, Cooperaliança e Cidasc.

A Feira do Peixe Vivo terá duração até às 18h desta quinta-feira.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário