O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

POLÍTICA - Mais um passo é dado para a emancipação do Rincão

O ex-vereador Jairo Celoy Custódio (PMDB) se reuniu ontem com o presidente da Assembléia Legislativa para discutir pontos que ainda estão pendentes para a emancipação do distrito.

O ex-vereador Jairo Custódio (PMDB) esteve reunido nesta quarta-feira, com o presidente da Assembléia Legislativa Estadual, Jorginho Mello (PSDB), a fim de pedir o apoio para os encaminhamentos da emancipação do Distrito Balneário Rincão.

Junto com Custódio, o vereador Jurê Bortollon e o ex-prefeito Deobaldo Pacheco, ambos do PMDB, estiveram na reunião representando o Rincão.

A deputada Ada De Luca e o deputado Ronaldo Benedett também participaram no encontro. “O presidente da assembléia, na hora, fez uma moção para colocar o fato em plenário para que este vá ao Tribunal Regional Eleitoral”, contou Custódio.

Jorginho Mello, de acordo com Custódio, está apurando a forma legal para que se faça as eleições o mais breve possível.

“Agora só esta faltando a parte técnica da assembléia”, garantiu o ex-vereador.

Os representantes de Içara também estiveram na Procuradoria do Estado solicitando um levantamento mais aprofundado sobre a questão. “Quem decidirá se vai ou não ocorrer eleições é o TRE, se isso acontecer a expectativa para o plebiscito é para 2010, contudo existe chance de anteciparmos essa data” finalizou o peemedebista.

Rincão atualmente possui 15 mil habitantes e, de acordo com Custódio, é maior do que 42% de cidades que já viraram município em Santa Catarina.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário