O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

POLÍTICA - Partido dos Trabalhadores quer criar fórum de debate no Rincão

A intenção dos petistas de Içara é promover uma Audiência Pública, com a Assembléia Legislativa, sobre a Emancipação do Balneário Rincão e iniciar a discussão com toda a sociedade.

“O Partido dos Trabalhadores tem como bandeira principal a participação popular, visando a melhoria da vida de todas as pessoas. Diante disso, nosso partido propõe criar um fórum de debate da cidade, para planejar em conjunto com universidades, entidades de classes, associações e toda a comunidade o município que se quer construir”.

Com estas palavras a presidente da Executiva Municipal do PT de Içara, Maria Canaver da Silva, expôs a idéia do partido frente a possível emancipação do Balneário Rincão.

De acordo com ela, a sigla pediu uma audiência pública a fim de obter os esclarecimentos da emancipação junto à Assembléia Legislativa. A ideia é “iniciar a discussão com toda a sociedade, independente de credo, bandeira partidária e outras diferenças”.

Segundo Maria, a ideia é trazer melhorias e principalmente ater às necessidades do Rincão. “Será preciso construir com os moradores um projeto de viés turístico, que inclua também os turistas e veranistas, criando cooperativas de produção e de trabalho, investindo em qualificação da mão-de-obra, regulamentando os terrenos e orlas das lagoas, investindo no saneamento básico, coleta seletiva e tratamento dos esgotos sanitários”, planejou.

Além das propostas, os petistas querem criar creches para que as mães possam trabalhar, garantindo educação de qualidade. “Não basta emancipar só para eleger prefeitos, vereadores e criar cargos, precisa estar focado na melhoria da vida deste povo que aqui vive ou veraneia”, finalizou a presidente do PT.

A sigla içarense atualiza todas as informações referente ao partido no blog http://pticara.blogspot.com.

Foto: Arquivo (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário