O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

GERAL - Secretaria da Saúde estuda melhor ampliação do CAPS

O objetivo é promover a ressocialização do paciente, promovendo a qualidade de vida, evitando a hospitalização e a perda do convívio social, resgatando o direito à cidadania e à reabilitação.

O objetivo do Centro de Atenção Psicosocial de Içara (CAPS) é de construir um modelo integral de assistência à saúde mental buscando através do diagnóstico precoce e tratamento evitar a hospitalização, a perda do convívio social, as situações incapacitantes, promovendo a qualidade de vida, resgatando o direito à cidadania.

Segundo a enfermeira Marli de Sá, coordenadora do CAPS, o Centro está estruturado para tornar o usuário mais habilitado à vida social. “A ênfase do tratamento passa a ser a ressocialização e não a mera redução dos sintomas psiquiátricos” declara Marli.

Já a Gestora Municipal de Saúde, Mira Dagostim, informa que a estrutura deve ser ampliada para abraçar a demanda. “Estuda-se junto à Administração Municipal e às equipes do Caps e Papsi a ampliação da estrutura física e consequentemente dos atendimentos. Este é mais um importante trabalho realizado pela equipe de saúde do municipio de Içara”, declara.

Mira também disse que após a realização de novo processo seletivo, para a área da saúde, mais três psiquiatras serão contratados pela Secretaria.

Foto: Gisele Fernandes (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário