O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

POLÍCIA - Tentativa de furto no Samae acaba em prisão

O ladrão arrombou uma das janelas do almoxarifado do Samae de Içara, mas foi acusado pe-lo sistema de alarme, acionando a Polícia Militar, que foi ao local e o prendeu em flagrante.

Na noite de segunda-feira, dia 8 de junho, o almoxarifado do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Içara, localizado no Centro, foi invadido por L.M.O, 20 anos, que tentou furtar do local alguns objetos.

Ele quebrou uma das janelas para entrar no almoxarifado. Entretanto, o alarme de segurança do local, que funciona por sensor de movimento, estava ligado e foi acionado. O ladrão foi em direção à cozinha, ao lado do almoxarifado, e tentou furtar um aparelho microondas, um aparelho de rádio portátil, uma chave de fenda e um alicate.

A empresa de segurança contratada pelo Samae acionou a Polícia Militar, que chegou ao local no momento em que o masculino tentava fugir pela mesma janela por onde entrou.

Ele se escondeu embaixo de uma retroescavadeira que estava no estacionamento, mas logo foi encontrado pelos policiais e levado á Delegacia da Polícia Civil de Içara.

L.M.O. foi preso por tentativa de furto qualificado com rompimento de obstáculo, pelo delegado plantonista, Ivaldo Gregório Inácio, e encaminhado ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

O boletim de ocorrência foi registrado pelo gerente de operações do Samae, Tomaz Manoel Cardoso. Esta é a terceira tentativa de furto no Samae nesse ano. Em fevereiro e março, houve tentativas, mas sem flagrantes, conforme informações da administração.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário