O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Edição 1640: EDITORIAL - Jornalista somente diplomado

Escrever é um dom de muitas pessoas, mas escrever com ética e responsabilidade são poucos que tem essa prática. E pensando em amordarçar a classe jornalística que é formadora de opinião o Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta quarta-feira o julgamento do Recurso Extraordinário RE 511961, que questiona a obrigatoriedade da formação universitária para o exercício da profissão em Jornalismo.

Contrários a essa decisão a Federação Nacional de Jornalismo e os Sindicatos estão se mobilizando em todo país para que a democracia não seja deflorada por pessoas que primam pela propaganda enganosa e não estão nem aí para o bem do Brasil.

Ser jornalista é denunciar as injustiças, sem ter rabo preso com as classes políticas e empresariais. Da mesma forma que um médico, advogado, engenheiro civil necessitam do diploma para serem reconhecidos, um jornalista também precisa do canudo.

A classe não precisa de um canetaço, mas sim de uma caneta para continuar trabalhando com responsabilidade e ética.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário