O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 4 de julho de 2009

GERAL - Projetos do novo presidente da Associação de Moradores do Balneário Rincão Zona Sul

O presidente eleito, em maio, da Associação de Moradores do Balneário Rincão Zona Sul, Vamilson Fernandes, o “Tibica”, apresenta projetos e ideias para a comunidade içarense.

Quando o novo presidente da Associação de Moradores do Balneário Rincão Zona Sul, Vamilson Fernandes, popularmente conhecido como “Tibica”, assumiu a presidência, o caixa da associação estava zerado, além de ter vários documentos atrasados.

“Precisávamos arranjar um capital inicial para começar os projetos e melhorias que a comunidade precisa. Fizemos uma Festa Junina para arrecadar fundos e a contabilização do lucro será apresentada na próxima Assembleia Geral”, explica Tibica.

Ela será realizada no dia 31 de julho, no Centro Catequético da Zona Sul do Balneário Rincão.

Além da exposição dos valores iniciais da associação, na assembleia será discutida a construção do centro comunitário e do posto de saúde. “O posto já está garantido. O prefeito de Içara, Gentil da Luz, já tem o dinheiro necessário, só falta mesmo escolher o terreno para a construção”, expõe o presidente.

Ainda na assembleia serão cobradas as promessas do prefeito feitas na última Mesa do Prefeito no Balneário Rincão, como a questão das ruas e da própria unidade de saúde.

Segundo Fernandes, a população está reclamando da itinerário dos ônibus, que vai cerca de 1Km a menos do que manda a rota. “Nos reuniremos com os responsáveis pelo Expresso Coletivo Içarense para regularizarmos essa situação”, comenta.

Há também projetos para construção de uma praça de lazer na Zona Sul, pois em época de veraneios não há nada para diversão na região. Também um guarda-vidas durante os demais meses. E uma escola que atenda do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

Sobre a emancipação, ele acredita que será ótimo para a Zona Sul. “Se o que o Rincão arrecada com impostos fosse investido só por aqui, já seria um grande desenvolvimento para a região”, opina Tibica.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário