O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 4 de julho de 2009

POLÍCIA - Terreno de Giassi é doado para construção da nova sede da PM

Uma Escritura Pública de Doação foi acertada no dia 19 de junho, pela qual Zefiro Giassi doa um terreno ao Estado para construção da sede da 2ª Companhia da Polícia Militar de Içara.

Após um ano de expectativas e desacordos, ficou acertada, no dia 19 de junho, a Escritura Pública de Doação relativa ao terreno urbano que a Giassi Empreendimentos S.A. doa à Secretaria de Estado de Administração.

O objetivo da escritura (no valor de R$ 15 mil) é que no terreno seja construída a nova sede da 2ª Companhia da Polícia Militar de Içara.

O empresário Zefiro Giassi representou a Giassi Empreendimentos S.A. e o secretário regional Édio José del Castanhel, representou a Secretaria de Estado de Administração.

Em julho de 2008, começaram as negociações para a doação do terreno.

O major da época, Márcio José Cabral, reclamava: “Estamos trabalhando apertados aqui há 20 anos. A sede foi construida para sete policiais, mas hoje são 70 que atuam aqui”.

Conforme informações, a unidade do Corpo de Bombeiros de Içara será construída anexa a PM.

Entretanto, o convênio elaborado para a permuta estipulava um prazo de dois anos para a finalização da construção ou então o terreno voltaria para o domínio do empresário.

Tal cláusula foi decisivamente recusada, pois o Governo do Estado de Santa Catarina, de forma alguma, permite-se perder o terreno.

O terreno urbano fica às margens da Rodovia SC-444 e possui uma área de 2.800,857m². A obra está orçada em R$ 450 mil.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário