O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 11 de julho de 2009

GERAL - Silvana Fest anima Içara neste sábado com fogueira gigante

Inicia hoje a festa julina do Bairro Jardim Silvana, o Silvana Fest, com direito a uma fogueira de aproxidamente 20 metros e Casamento Jeca, segundo o presidente da associação de moradores.

A festa da fogueira de Içara está de volta. A Silvana Fest, que há mais de 10 anos não era realizada, acontecerá nesse sábado, dia 11 de julho, na comunidade de Jardim Silvana.

É uma festa que resgata a tradição junina com fogueira gigante, barraquinhas de quitutes e bebidas típicas, e muitas apresentações caipiras.

A Silvana Fest será uma realização da união de diversas entidades do bairro: Associação de Moradores, APP da Escola Municipal Lúcia De Luca, Clube de Mães e do Centro de Educação Infantil Balão Mágico.

Além da fogueira, a entidade está preparando o “Casamento Jeca” com a participação dos moradores da localidade que terminará com um baile caipira e a tradicional Quadrilha Maluca, envolvendo personagens do casamento e os visitantes da festa. Já a escola está preparando apresentações e barracas de jogos e doces típicos. O mesmo fará o centro infantil. O clube de mães irá expor os trabalhos manuais e venderá cachorro-quente e deliciosos quitutes feitos pelas mulheres do bairro.

Na última semana, agregou-se à festa o Projeto Segundo Tempo que promoverá jogos e divulgará as atividades. A Silvana Fest contará com a animação do DJ Alex.

A SilvanaFest acontecerá a partir das 18h, no campo esportivo do bairro, localizado no final da Rua Lúcia de Luca. A direção da Associação de Moradores do Jardim Silvana convida toda a comunidade içarense e região para festejar o renascimento da Festa da Fogueira.

Foto: Alex Cichella (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário